quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Diário - Meu Carnaval

Este foi o meu carnaval mais light dos últimos anos (talvez o mais light de todos).

Na sexta desisti de ir curtir a abertura do Carnaval no Recife Antigo por causa da chuva.

No sábado me esbaldei no Galo da Madrugada. Só que, diferentemente dos últimos dois anos, quando fiquei no camarote da amiga Eliana, da Jaqueira, brinquei mesmo foi na pipoca. Mas me diverti muito porque ficamos na Rua Imperial, à altura do no. 775, onde estava muito tranquilo e os trios ainda estão no início do seu percurso, o que faz com que o desfile acabe bem mais cedo.

Também contribuiu para tornar a curtição ainda mais agradável a companhia dos compadres Zezinho e Rosinha, que estavam fantasiados de Chaves (segundo ela, ele era o Chaves e ela era a Fechadura, rarará).

Infelizmente não levei máquina, mas estou esperando que eles me mandem as fotos para que eu possa publicá-las aqui no blog.

O domingo e a segunda passamos em Porto de Galinhas, a convite de Bete e Luciano, e ficamos numa belíssima casa à beira-mar, cedida por um amigo deles. Mais uma vez vou ficar devendo as fotos.

E encerramos a folia participando da Corrida das Fantasias, na terça-feira pela manhã. Foi uma corrida curta, de apenas 6,3 km, mas bastante puxada, devido ao forte calor, pois a largada aconteceu às 9h30 da manhã para atender aos interesses da Rede Globo, que cobriu o evento. Não havia muita gente, mas o clima era de bastante alegria e irreverência, com fantasias dos mais diversos estilos e graus de sofisticação, de um simples colar havaiano a fantasias riquissimas em detalhes e bastante incovenientes para uma competição da espécie, mas bem dentro do espírito irreverente do pernambucano.

Na foto abaixo, Marinês aparece de costas na edição do ano passado. Assim que as fotos deste ano estiverem disponíveis divulgo aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário