quarta-feira, 11 de março de 2009

Dica de site: Ortografa! Site que corrige textos conforme o acordo ortográfico

Muito interessante este site que corrije automaticamente sua escrita, de acordo com a nova ortografia:

http://ramonpage.com/ortografa/

Para testá-lo, usei o texto maluco abaixo e achei duas inconsistências: ele só não corrigiu a palavra "pára", que agora não tem mais acento, nem a palavra "subreino", que tem hífen. Mesmo assim, não deixa de ser uma ferramenta útil em caso de dúvida, pois ainda realça as alterações efetuadas.
Mas se quiser se certificar da grafia, o melhor ainda é consultar um guia.
Recentemente enviei um guia abreviado em uma página. Depois passo para vocês um guia completo.

TEXTO UTILIZADO:

A lingüiça agüenta freqüentemente muitas idéias heróicas contra a hiper-inflação. Por isto eu apóio a feiúra de Bocaiúva. Eles crêem em tudo que lêem, embora o vôo de super-sônico dê enjôo. O carro pólo pára na pêra, mas peço que você averigúe e enxagúe o microondas, passando o anti-vírus auto-sustentável do superhomem antiimperialista e interregional em favor do subreino panamericano. Por fim, sugiro que faça a viagem de circumnavegação pan-sexual.

RESULTADO:

A linguiça aguenta frequentemente muitas ideias heroicas contra a hiperinflação. Por isto eu apoio a feiura de Bocaiuva. Eles creem em tudo que leem, embora o voo de supersônico dê enjoo. O carro polo pára na pera, mas peço que você averigue e enxague o micro-ondas, passando o antivírus autossustentável do super-homem anti-imperialista e inter-regional em favor do subreino pan-americano. Por fim, sugiro que faça a viagem de circum-navegação pansexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário