terça-feira, 16 de junho de 2009

Corridas do Bompreço e das Pontes

Em 31 de maio, uma semana após a corrida de Porto Alegre, participei da Corrida Farmácia Bompreço - Recife te quer saudável, de 10km, realizada na praia de Boa Viagem, com percurso de ida e volta da Igrejinha de Boa Viagem até o Boi Preto, no Pina.


A turma reunida antes da corrida
Ainda empolgado com meu desempenho em Porto Alegre, esperava poder melhorar o feito e completar os 10km sem caminhar (já que em Porto a corrida teve apenas 9km). Entretanto, na metade da corrida, tive de cair na real, pois o calor, aliado ao forte vento contra na volta, e a uma dorzinha que ainda sinto na perna direita desde Porto Alegre, me obrigaram a parar algumas vezes para caminhar e recuperar o fôlego.


Eu e minha Biluzinha



No final, fiz o tempo de 1:07:16, distante do esperado, mas de qualquer forma, bem melhor que o tempo de 1:13:53 do ano anterior.




Com os amigos Bete e Luciano


Neste domingo, dia 14, foi a vez da Corrida das Pontes, a mais bela, concorrida e animada corrida do Recife.


Desta vez, eu já não tinha ilusões quanto ao meu desempenho, pois treinei duas vezes durante a semana e corri apenas 6km em cada treino. Mas torci muito para que o dia amanhecesse nublado e, quem sabe até, com uma chuvinha fina para refrescar.

Marinês desfilando na Corrida das Pontes (do Blog do Corpore Sano)

Mas qual o que? O dia amanheceu ensolarado e o céu foi ficando cada vez mais limpo, prenunciando o calor que estava por vir durante a corrida, que, pra completar, começa só às 9h, com sol alto. Felizmente o evento é muito bem organizado, com postos de água fresca e abundante a cada 2km, além da beleza do percurso, que corta as principais pontes do Centro.
Assim, apesar de caminhar menos que na corrida do Bompreço, concluí em 1:08:20, também melhor que o tempo obtido no ano anterior: 1:10:49.

Depois da corrida, a tradicional comemoração, desta vez no Bode Dourado (foto do Blog de Julio Cordeiro)

A partir desta semana, pretendo começar a treinar com o pessoal da Corpore Sano, à noite, a fim de me condicionar melhor e, quem sabe, atingir a meta de correr a Meia do Rio em setembro.

Um comentário:

Julio Cordeiro disse...

Edilson,
Parabéns pelo post e por teu resultado.
Abraços,
Júlio Cordeiro

Postar um comentário