terça-feira, 9 de junho de 2009

Diário:Maratona de Porto Alegre e Gramado

Olá, pessoal,
Estou de volta com meu blog.
Como ele está muito desatualizado, vou tentar atualizá-lo aos poucos.
Pra começar por cima, um pouco do que rolou na viagem ao Rio Grande para participar da Maratona de Porto Alegre, em 24 de maio.
Chegamos na véspera da corrida, no sábado, e ficamos hospedados no Hotel Arvoredo, bem próximo ao local da largada. O hotel é antigo mas os quartos são espaçosos e confortáveis. Parece um apartamento mobiliado e a diária é bem acessível.
À noite fomos jantar no Imperatore, uma casa de massas, e depois fomos dormir cedo para encarar a corrida no dia seguinte.
Acordamos bem cedo, às 5 da manhã, tomamos o café da manhã e saímos andando, ainda no escuro, para o local da largada, que seria dada às 7h.
O clima estava bastante agradável, friozinho,mas sem estar desconfortável. E assim foi durante toda a corrida. Pelo menos para mim que fiz apenas 10km. Pra todos os demais, que fizeram Meia (revezamento) ou a Maratona completa, deu pra pegar um pouco de calor, mas nada que se comparasse às nossas temperaturas.
Tanto que todos melhoraram seus tempos. Eu bati um recorde impossível, terminando a corrida em 55 minutos. Pra se ter uma ideia, meu melhor tempo havia sido quase 1h02min em Atenas. Mas tem uma explicação: é que a organização errou e a corrida rústica de 10km teve apenas 9km.
De qualquer forma, fiquei muito feliz, pois pela primeira vez consegui correr 9km sem caminhar. Na verdade caminhei apenas alguns metros enquanto bebia o gatorade distribuído no meio da corrida. Cheguei inteiro e com disposição pra fazer os 10km ou até mais.
Deu até pra sonhar com a Meia-Maratona do Rio. Foi aí que resolvi acompanhar Marinês até o Rio em setembro. Se eu vou conseguir fazer a meia, aí é outra história.
Depois eu conto mais da viagem.
Confiram as fotos em:
http://picasaweb.google.com.br/edilson.queiroz/MaratonaDePortoAlegre#

Nenhum comentário:

Postar um comentário