quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Diário: Chegada em Budapeste

Esqueci de contar que ontem nossos maratonistas (Julio, Paulo Sobral, Marinês, Jaqueline e Esio - Paulo Lins preferiu correr hoje pela manhã) deram um trotezinho muito chique por Praga à noite. Só voltei a encontrá-los quando retornei ao hotel para tomar a saideira (que saideira deliciosa) no bar ao lado do hotel.


Hoje saímos cedo com destino a Budapeste, levando saudades de Praga. Paramos para almoçar em Bratislava, que é a capital da Eslováquia, antiga integrante da Tcheco-Eslováquia, hoje independente. A cidade é interessante, também tem um centro histórico medieval, mas depois de vermos Praga, Bratislava parece apenas bonitinha.


Da colina do castelo, que está totalmente modificado e descaracterizado por várias reformas, o que o deixou com vários estilos arquitetônicos, dá pra ver a Hungria à Direita (cataventos) e Austria à esquerda (chaminés).


Depois do almoço seguimos para Budapeste, capital da Hungria, que na verdade é formada por duas cidades anteriormente independentes: Buda, na margem esquerda do rio, e Peste, na margem direita.

A cidade é enorme e por isso perde um pouco do encanto que tem Praga, mas também é muito rica histórica, cultural e arquitetonicamente.

Só depois das 19h é que chegamos ao nosso hotel, Tullip Inn, que fica a 4km do centro. O hotel é bem confortável, mas fica numa região meio esquisita, perto da estação central de ônibus.

Chegamos muito cansados e saímos apenas para comer alguma coisa na redondeza, mas como não encontramos nada interessante por perto, resolvemos voltar e jantar no hotel mesmo.

Amanhã vamos fazer o city tour pela manhã e a tarde e a noite são livres. Vou andar por conta própria, pois os passeios opcionais oferecidos pelo guia são caros e creio que podem ser perfeitamente feitos por conta própria ou então serem substituídos por outras coisas, já que Praga é muito grande e tem muita coisa pra se ver, inclusive muitos museus, palácios e casas de espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário