sábado, 17 de abril de 2010

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira, 13, mostra os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados pela primeira vez. O tucano, segundo a pesquisa, tem 32,7% da intenções de voto, enquanto a petista aparece com 32,4%. Ciro Gomes (PSB), que ainda não decidiu se disputará a presidência, tem 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos e nulos somam 7,7%. 9,1% não souberam ou não responderam. Veja também:


Veja a evolução de Dilma e Serra nas pesquisas

No cenário sem Ciro Gomes, Serra atingiu 36,8% e Dilma, 34%. Já Marina sobe para 10,6%. Brancos e nulos passam para 9,1%. Não souberam ou não responderam, 9,5%.

O Sensus perguntou ainda aos eleitores sobre um eventual segundo turno entre Dilma e Serra. 41,7% dos eleitores disseram que votariam em José Serra e 39,7%, em Dilma. 10,1% foi o percentual de brancos e nulos e 8,5% não souberam ou não responderam.

O instituto entrevistou duas mil entrevistas de 136 municípios de 24 Estados, em cinco regiões do País, entre os dias 5 e 9 de abril de 2010. A margem de erro é de 2,2% e a confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Sintrapav-SP (Sindicato dos Trabalhadores da. Indústria da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo).

Impugnação

Foi feito um pedido de impugnação à pesquisa apresentado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que informa ser pré-candidato à eleição presidencial e reivindica participar da pesquisa. Seu presidente é Levy Fidelix. O caso está sendo analisado pelo ministro-relator Joelson Dias.

Fonte: Estadão

OBS: Por outro lado, o Datafolha divulgou pesquisa neste sábado, onde Serra teria 38% contra 28% de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário