domingo, 19 de setembro de 2010

Nova identidade será testada a partir de dezembro

Em dezembro/2009 publiquei aqui no blog uma matéria divulgando a nova carteira de identidade, que terá chip para prevenir fraudes.

Agora chega a notícia, via Boletim Brasília Confidencial, que os testes com a nova identidade começarão agora em dezembro. Outra novidade é que a identidade já trará o número do título de eleitor, o que resolverá o problema que certamente ocorrerá na eleição deste ano, em que muita gente não vai conseguir votar por não apresentar o título de eleitor e a identidade simultaneamente:

Novo cartão de identidade será testado em Brasília e cinco estados

Comitê coordenado pelo Ministério da Justiça escolheu ontem Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e o Distrito Federal para participarem do projeto-piloto de adoção da nova carteira de identidade, chamada de Registro de Identidade Civil (RIC).

A partir de dezembro, o cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico substituirá gradualmente as cédulas de Registro Geral (RG) com um número único de registro de identidade civil.

O novo cartão incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, o órgão emissor, local e data de expedição e de validade. A substituição do RG pelo RIC será feita ao longo de nove anos. A previsão é de que, nas seis unidades da federação escolhidas para o projeto-piloto, sejam emitidos dois milhões de cartões

Nenhum comentário:

Postar um comentário