domingo, 12 de setembro de 2010

Primeira Maratona do Sol Poente em Fortaleza

Da Revista Contra-Relógio, repassado por Marinês Melo:

Organizada por Marcelo & Peixoto Representações e Eventos Ltda, foi anunciada a realização da Maratona do Sol Poente, dia 16 de outubro, sábado, na praia do Cumbuco, em Caucaia, a 30 km de Fortaleza.


A largada será às 15h30, para que os maratonistas não sofram tanto com o calor na segunda metade dos 42, com a vantagem ainda do trecho final ser pela avenida ao lado do mar, garantia de uma boa brisa. A praia de Cumbuco é procurada principalmente pelos praticantes de wind surf e kite surf, graças aos ventos constantes na região.

Além da maratona, haverá ainda uma meia e uma prova de 7 km. Cronometragem por chip, camiseta de poliamida aos inscritos e medalha para todos que terminarem. Está prevista premiação em dinheiro (R$ 20 mil) apenas na maratona, para os primeiros colocados geral.

O percurso é plano, começando na orla marítima, pegando estrada asfaltada e fazendo uma volta para novamente tomar a avenida ao lado da praia. Não está prevista a oficialização junto à CBAt, sendo a medição do trajeto feita por GPS.

As inscrições deverão ser abertas na próxima semana, pelo site http://www.ativo.com/.
Ainda não está disponível o site da prova, onde serão listados os hoteis conveniados e mais informações sobre o evento, que terá cobertura especial da Contra-Relógio, inclusive com publicação dos resultados completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário