quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Diário: A primeira corrida do ano

Neste domingo, participei de minha primeira corrida, não só no ano, mas em mais de um ano. Explico: é que desde outubro/2009 não participava de uma corrida ou treino de longa distância.

Eu e Bilu
Minha última corrida havia sido a Corrida do Fogo 2009, com largada e chegada no Quartel dos Bombeiros de Pernambuco. Aliás, naquela corrida obtive um de meus melhores desempenhos, embora não tenha sido meu melhor tempo, pois pela primeira vez consegui correr os 10 km sem caminhar.
A partir daí, tive diversas complicações, como lesão no braço, pressão alta, pós-graduação que me deixava sem tempo para treinar, etc, etc.

Eu tô lá atrás, no meio, de chapéu-sombrinha (clique na foto para ampliar)
Finalmente este ano retomei pra valer os treinos e me reintegrei ao grupo Corpore Sano. É incrível como a gente sente resultado logo com algumas semanas de treino, com a excelente orientação de Deco e sua equipe.
Já na quarta-feira havia treinado ao todo 8 km, em intervalos de 1 a 1,5 km.

Marinês (de Gretchen alemã) e outras beldades da turma

Então encarei confiante a Corrida de Carnaval da Corpore Sano, pois sabia que, apesar de ter 11 km ao todo, a prova seria leve e agradável, com toda a animação das fantasias e a breve pausa no meio do percurso, no Marco Zero.


Já sem sombrinha (voava toda hora)
  


Bilu na Rua da Aurora

Como ainda estou me recondicionando, fiz pequenos trechos caminhando, para controlar a frequência cardíaca. Acabei concluindo a prova em 1h21min, com um ritmo médio de 7,36 min/km, bem acima do ritmo que atingia em 2009. 
Brinde na chegada, promovido por Luciano "César" (eu e Bilu espremidinhos ali atrás)
Mesmo assim fiquei muito feliz com meu desempenho e com o alto astral do evento, onde houve até concurso de fantasias. 
Os vencedores do concurso de fantasias
Além do mais, depois dos problemas que tive, estou procurando respeitar mais meus limites, visando mais resistência e segurança que velocidade. Acho que estou no caminho certo.

Mais uma vez, Deco e sua trupe estão de parabéns pela organização e zelo com seus pupilos.

2 comentários:

curso disse...

Arrasou...corrida com carnaval,bom demais...bom demais!Ju Job.

jacqueline disse...

Muito legal.Ainda tinha o professor gato dando apoio!!!!É demais rsrsrsr. Infelizmente não pude participar. Tô no estaleiro. Em breve estarei de volta!

Postar um comentário