domingo, 13 de fevereiro de 2011

Marinês e Dean Karnazes

Atualizei hoje as fotos dos dois primeiros dias em Chicago. Confiram no Post:
Diário de Viagem - Chicago - Dias 1 e 2

Entre elas, destaca-se a foto de Marinês com Dean karnazes, tirada em 8.10.2010.

Esta foto foi tirada por ocasião da feira da Maratona de Chicago.

Para quem não conhece, Dean Karnazes é uma lenda no mundo das corridas por ter feito 50 maratonas em 50 dias, isso tendo começado a correr apenas ao 30 anos (no primeiro treino correu 48 km sem qualquer preparação ou acompanhamento).

Segue introdução da entrevista com o fenômeno (não é o Ronaldinho) publicada pela Revista Go Outside:

DEAN KARNAZES ENCHEU A CARA DE TEQUILA no seu aniversário de 30 anos, em agosto de 1992. Voltou pra casa trançando as pernas e infeliz com a vida que levava: engravatado num emprego chato, lutando para subir na vida, seguindo a boiada sem questionar o porquê. Nos fundos de casa, achou um velho par de tênis. Fazia muitos anos que ele não os usava para uma corrida - desde os tempos de colégio, quando participava de corridas de montanha e provas de atletismo. Vestiu os sapatos e tirou as roupas, deixando só as cuecas samba-canção e a camiseta. E saiu correndo para parar só 48 km depois. Ele se sentiu ridículo, mas também feliz como há tempos não acontecia. E percebeu que tinha dentro de si um potencial secreto, esperando para ser descoberto e explorado.

Desde então, Dean vem desafiando todos os limites imagináveis da resistência humana, sem nunca encontrar o seu próprio. Correu 560 km sem parar (levou mais de três dias). Venceu a Badwater, ultramaratona de 215 km que é considerada a prova a pé mais dura do mundo. Escreveu um livro, O Ultramaratonista, que se tornou best seller e que acaba de ser lançado no Brasil. Mais recentemente, encarou o Endurance 50, um desafio em que correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos, uma em cada estado norte-americano. E agora está entre os indicados para a lista das cem pessoas mais importantes do mundo, elaborada anualmente pela revista Time. Como conseguiu tudo isso? É simples, como você perceberá nesta entrevista exclusiva: não há nada que Dean Karnazes ame mais do que correr pelas montanhas, centenas de quilômetros a fio

Para ler a entrevista na íntegra:

O Fenômeno - Revista Go Outside - Edição 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário