sábado, 7 de abril de 2012

Treino em João Pessoa

Viemos passar a Páscoa em João Pessoa. Chegamos na 5ª feira, por volta das 23h30, na Pousada do Caju, em Tambaú, e fomos dormir. A pousada tem um ótimo custo-benefício e fica a apenas dois quarteirões da praia e da Av. Epitácio Pessoa.

Pousada do Caju - Unidade V - Em frente ao Restaurante Toca do Caju
No dia seguinte, sexta-feira da Paixão, tomamos café e fizemos de carro o percurso que pretendíamos treinar no sábado: eu, 16km, e Marinês, 50km. Durante o passeio, definimos o seguinte percurso: Da pousada até Cabo Branco (4km), subindo a ladeira (6km)

Subida do Cabo Branco
e seguindo mais 2k além do Estação Ciência, de Niemeyer,

Estação Ciência
e da Ponta de Seixas (8km);


Ponto de Retorno - Subida - km 8

depois seguia na outra direção até a praia do Poço, em Cabedelo (29km); voltando até o início da subida do Cabo Branco (46km); e retornando à pousada (50km).

Depois de definirmos o percurso, fomos almoçar e passar a tarde na casa de minha irmã, Odete, no Centro. No início da noite (uma linda noite de lua cheia), voltamos à pousada e dormimos cedo, para descansarmos para o treino do dia seguinte.


Corri a primeira parte com Marinês, mas infelizmente não levei a máquina, pois é muito grande para carregar.

Acabei fazendo bem mais que os 16km que estava programando, pois acabamos descendo até a Praia da Penha e tentamos voltar pela praia, mas como a maré tava cheia, tivemos de retornar de Ponta de Seixas e subir de volta.

Subida da Praia da Penha
Antes da descida do Cabo Branco nos separamos,

Praia de Tambaú vista do alto do Cabo Branco
pois Marinês foi dar a volta pela trilha até o Mirante do Cabo Branco.

Subida do Mirante de Ponta de Seixas

Eu não quis esticar mais, pois já estava cansando. Retornei direto para o hotel, completando 20km, cansado mas satisfeito com meu treino.

Fui direto tomar café, todo suado, e só depois fui tomar banho e trocar de roupa. Depois peguei o carro e fui no encalço de Marinês. Encontrei-a mais ou menos no km 27 e fui acompanhando, prestando apoio e tirando fotos.
Km 27 - Bessa

Km 28 - Bessa (Ponta de Campina ao fundo)

Km  29 - Bessa - Jardim Oceania ao fundo

Km 30 - Portal Cabedelo (Intermares)

Km 33 - Areia Vermelha

Km 34 - Ponto de Retorno no Poço (Cabedelo)

Retornamos no km 34, na Praia do Poço. A cada 2km eu parava o carro e esperava Marinês para prestar apoio.

Km 37 - Intermares (Cabedelo)

Km 38 - Intermares

Km  39 - Intermares - Bessa ao fundo

Km 41 - Bessa

Km 44 - Manaíra - Jardim Oceania ao fundo
Isto até chegarmos ao km 47, quando retornei para a Pousada e Marinês seguiu, para completar os 50km.
Km 47 - Tambaú (imediações da pousada)
Acabou fazendo 53,5km, apesar de o sol já estar muito forte. Ela diz que a blusa do Corre 10 deu sorte.
Bilu e sua perna bronzeada
Depois do treino fomos curtir um pouco a praia de Tambaú e tomar uma cerveja gelada, pois ninguém de ferro. 


Mais tarde, curtimos mais um pouco a praia aguardando o nascer da lua cheia.



Assim, fechamos com chave de ouro um grande dia, sob o luar de João Pessoa.


No domingão de Páscoa, fomos almoçar na casa de minha sobrinha, Dilma, em Camboinha, Cabedelo. Momento família super-legal antes de pegar a estrada de volta ao Recife.

Cinco gerações de mulheres (da direita para a esquerda: minha mãe, Dina, minha irmã, Odete, minha sobrinha, Dilma,
com a filha, Daniela, e a neta)



8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marinês pela raça e Bilú pela companhia e apoio!!A Comrades é uma corrida maravilhosa e vc vai tirar de letra!!Estamos na torcida!!Abs:Paulo Sobral!!

EDILSON VASCONCELOS QUEIROZ disse...

Valeu, Paulao,
Marines ficou muito feliz com seu comentario.
Ei, mas num so fiz dar apoio nao, visse? rsrsrs. Corri 20km tambem. O treino mais longo e pesado que ja fiz, com muitas ladeiras.

Alvaro disse...

Parabéns Bilu e Bilu, a frase que estampa a sua camisa e lema do corre10 diz tudo: "Superar limites é o nosso esporte" Que Deus continue dando saúde pra voce fazer o que gosta. E que venha a COMRADES.
Álvaro, Eide , Alvinho, Marilia e Jurema(dog)

E disse...

parabéns!!!
pro Edilson, pelo apoio e pelo super treino!
esse apoio que você deu a Mari foi muito bacana! a gente que corre e que está se preparando pra um desafio tamanho gigante, sabe bem o valor de um apoio como esse... saber que tem alguém tão querido a nosso lado, nos dá força pra seguir em frente!

um parabéns bem especial pra Sereia Baleias, pela garra, força, determinação, coragem de se desafiar e avançar firme e forte em direção a seu sonho: Comrades!
Mari, agora cê acredita que é mesmo poderosa???
eu já sabia, o tempo todo!

DricaPeixoto disse...

Não sabia que vc tinha um blog e que relatava os treinos da sua lindona. Marinês, sua guerreira, que super treino. Vc vai brilhar nos 89k.
Um beijo enorme para os dois!

Mari Sereia Baleias disse...

Elis muito obrigada de coração pelo seu incentivo de sempre acreditar em mim, de me passar confiança, me dizer palavras poderosas, isso sem dúvida é um gás a mais, isso mesmo esse treino me revelou o que estava guardado aqui para sair na hora certa e essa com certeza foi a hora exata e o local muito bem escolhido para isso, amo JP ela tinha que marcar meu grande desafio assim com estilo, agora mais que nunca sei que eu posso, eu quero, eu consigo.
bjus normes,
OPS: tava procurando aqui passagens em promo para fazer meu próximo longão ao seu lado, seria um privilégio ter sua companhia em mais uma conquista para esse desafio.....qualque coisa te digo....

EDILSON VASCONCELOS QUEIROZ disse...

Obrigado, Alvaro, Elis e Drica.
Com certeza Bilu vai brilhar na AFS.
E eu espero pelo menos nao embaçar nos 42km do RJ.
Abraco.

Anônimo disse...

Edilson e Marinês,
Parabéns pela meta atingida. Fazer 50 km foi muito importante nesse momento em que a cabeça corre mais que as pernas.

Já sei que em BH (Linha Verde) vai ser apenas um treininho básico, não é?

Agora só falta o treino de 65 km para finalizar a fase de treinamentos para a comrades.

Fico à disposição para ajudar.
Beijos e abraços!
Gilmar

Postar um comentário